Conheça o Adianti Framework para PHP:

  • Desenvolvimento com componentes;
  • Formulários e datagrids.
  • Versão Web e Desktop (Gtk);
  • Multiplataforma;
  • Desenhe as interfaces;
  • IDE própria (Adianti Studio).
Ver detalhes...

Enquanto alguns se perguntam "Por que outro framework PHP?", outros dizem "Finalmente lançado!". O Adianti Framework (www.adianti.com.br/tools) é um projeto desenvolvido desde 2007 pela Adianti Solutions e que até o momento tinha seu uso restrito para uso próprio e para alguns de seus clientes. Suas versões anteriores já auxiliaram no desenvolvimento de sistemas de gestão, inclusive de ERPs para gestão universitária.

O criador do Adianti Framework, Pablo Dall Oglio, afirma que o framework não é voltado para quem quer construir sites, blogs ou páginas públicas web, para isso já existem ótimos frameworks disponíveis. A ideia central do framework é tornar ágil o desenvolvimento de sistemas de gestão, aplicações corporativas. Para isso, conta com uma série de componentes prontos para montagem de interfaces com formulários e listagens, além de um ambiente de produtividade próprio, o Adianti Studio, que permite desenhar as interfaces da aplicação por meio de um editor gráfico. Não bastasse isso para diferenciar o framework dos demais, a ferramenta permite que o desenvolvedor crie aplicações tanto para a web quanto desktop (utilizando o GTK). Dessa forma, ao escrever um único código-fonte, o resultado pode ser visto pelo navegador ou como um aplicação desktop com visual nativo no Linux, Mac OS e Windows.

E caso ainda tenha alguém torcendo o nariz dizendo "Como é recém-lançado, não deve ter documentação", o site do framework apresenta dezenas de exemplos de como montar as telas, e interagir com o banco de dados. Além disso, são disponibilizadas três aplicações como exemplo: a aplicação tutor: para demonstrar os recursos do framework; library: um sistema de bibliotecas; e o changeman: um sistema de controle de chamados técnicos (tickets). Não bastasse isso, hoje também está sendo lançado o livro em português "Adianti Framework para PHP", do mesmo criador da ferramenta.

Fonte: Adianti Solutions (www.adianti.com.br)

Postado em

A PHPConf ocorreu de 29 de Novembro à 02 de Dezembro de 2012. Nesse ano, o evento estava mais uma vez imperdível, com palestras do Andi Gutmans, do Paul Jones e dos amigos Flávio Gomes da Silva Lisboa e Adler Medrado. Também pude reencontrar o velho amigo de estrada Elton Minetto, e o Galvão, conhecidos desde bastante tempo atrás. Também pude fazer novos amigos como o Rogerio Prado de Jesus, o Michel Felix Dias, o Gustavo Castro e o Diego Oliveira, além de conhecer figuras como o Rafael Jacques, o Thiago Abadá e o Suissa Corp. Algumas palestras que pude assistir (devido ao horário) incluem Traits com o Flávio Lisboa, Tuning Apache com o Douglas Pasqua, MongoDB com o Jean Nascimento, Desenvolvendo aplicações seguras com Marcus Vinicius Bastos Leandro, Gerenciando aspectos e eventos com o Flávio Lisboa, The future of PHP com o Andi Gutmans, DCI com o Paul Jones, Vagrant com Rogerio Prado de Jesus, Code Igniter com o Jonas Erik Barreto, e Metaprogramação com o Adler Medrado. O evento estava realmente imperdível.

Postado em
2017  2016  2015  2014  2013  2012  2011  2009  2008  2007  2006  2005  2004