Conheça o Adianti Framework para PHP:

  • Desenvolvimento com componentes;
  • Formulários e datagrids.
  • Versão Web e Desktop (Gtk);
  • Multiplataforma;
  • Desenhe as interfaces;
  • IDE própria (Adianti Studio).
Ver detalhes...

No dia 12 de novembro de 2008 estive na Unisinos, universidade na qual fiz minha graduação e que no momento realizo meu mestrado para proferir a palestra "PHP: da web ao desktop". Nesta palestra eu falo inicialmente dos conceitos básicos acerca da utilização do PHP tanto na web quanto no desktop e depois partimos para um mãos na massa de cerca de 1:30 no qual fazemos inicialmente uma aplicação para web, formulário e listagem de clientes com banco de dados sqlite e posteriormente fazemos a mesma aplicação, utilizando o mesmo banco de dados, mas em php-gtk, com uma interface gráfica. Não preciso dizer que o pessoal adorou e muitos se interessaram bastante.

Postado em

Este ano, em virtude do mestrado que estou realizando, datas de aulas e provas, estou indo a praticamente zero palestras. Só consigo quando é perto AND não ocorrem aulas nas datas. Neste sábado, dia 13/09, bem final de trimestre letivo, onde já tinha passado as provas, fui convidado para palestrar no software freedom day, pelo meu grande amigo Daniel Bauermann. O evento ocorreu na Feevale em Novo Hamburgo. Foi uma tarde muito agradável onde eu falei sobre PHP-GTK. Pude conversar com diversas pessoas ao final da palestra que demonstraram interesse em aprender a tecnologia e desenvolver aplicações gráficas. Fiquei muito contente com o convite e espero ir novamente ao evento e até mesmo trazer o Software Freedom Day para minha cidade. Segue no artigo completo algumas fotos tiradas.

Postado em

Este ano no fórum estava show de bola. Encontrei os velhos amigos de sempre, como o Aurélio, que foi autografar o seu novo livro e o Marcelio Leal, que "desceu" lá de Belém pra falar sobre Erros em PHP, aliás, excelente palestra. Este ano também fui na palestra do Rasmus e palestrei sobre Design Patterns em PHP, aliás eu estava meio nervoso na palestra, o que me surpreendeu. Talvez seja por que sobre este assunto era a primeira vez que eu estava falando, mas no decorrer já estava tudo bem. Sorteei dois livros durante a palestra e encontrei outros leitores "perdidos" pelo evento. Foi muito divertido. Durante o evento contei com a parceria dos amigos Fábio Locatelli e Edson Funke e também reencontrei velhos amigos como o Fábio Wiebbelling, José Fernando Machado, Fabrízio Mello e Daniel Bauermann, agora concluindo o mestrado na Unisinos :-) Também pude registrar bons momentos com a família do amigo Fabrízio Mello e a grávida Maria, mulher do célebre Prof. Malheiros.

Postado em
2017  2016  2015  2014  2013  2012  2011  2009  2008  2007  2006  2005  2004